Algarve Há Vela

Algarve Vela

Em finais de 2011 e principios de 2012 a Vela Solidária começou a dar resposta a solicitações de instituições cujas populações alvo são pessoas portadoras de deficiência. Em Dezembro de 2013 e em estreita parceria com o Iate Clube da Marina de Portimão, lançamos a escola de vela adaptada destinada a pessoas portadoras de deficiência física.
A vela continua a ser vista como um desporto elitista e inacessivel à grande maioria da população e às pessoas portadoras de deficiência em particular. Com o objetivo de sensibilizar a população algarvia, instituições, decisores políticos e o tecido empresarial do Algarve, o velejador João Pinto – vice-campeão da Europa e Campeão Nacional de vela adaptada no ano de 2013, – propõe-se percorrer a costa algarvia numa embarcação da classe Access 303 utilizando o vento como único meio de propulsão.
Este desafio, com a designação de “Algarve Há Vela”, terá início Em Lagos e terminará em V.R.S. António, passando no seu trajeto por, Portimão, Albufeira, Vilamoura, Faro, Olhão e Tavira. Desta forma, pretendemos demonstrar as potencialidades da prática da vela, bem como angariar novos parceiros que possibilitem à Vela Solidária chegar a todo o Algarve.