, ,

As Desfiadoras chegam à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe

No próximo sábado, dia 13 de Outubro, “As Desfiadoras” chegam à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe trazendo as histórias e as lendas das terras do Infante. Começa às 17h00 esta performance que reúne teatro, narração oral e música e se inspira na figura das Moiras, seres da mitologia grega, tecedeiras dos destinos de Homens e Deuses. As três moiras convidam ao desfiar de contos, cantos e poesia. Iluminando as palavras, criam imagens do passado, do presente e do futuro. Invocando as histórias e as estórias do lugar, lançam um novo olhar sobre o passado e o seu papel na construção da identidade individual e colectiva. Com uma componente estética simbólica presente ao longo de todo espectáculo, o fio, em constante movimento entre as mãos das moiras e do público, vai criando a teia onde todos se veêm envolvidos. As Desfiadoras é um momento imperdível. Na sua simples complexidade, pretende que cada conto partilhado pelas três moiras se dilua no tempo mas que não fique esquecido.

Depois do Castelo de Aljezur, é a vez da Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Vila do Bispo) acolher as três Moiras numa evocação das memórias, tradições e crenças de um local repleto de mistérios e segredos.

Este é um espectáculo concebido e protagonizado por Ana Machado, Carla Moreira e Joana Espiñal, com sonoplastia de Pedro Guerreiro. Com organização da Associação Teia D’Impulsos, “As Desfiadoras” integra o programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail geral@teiadimpulsos.com.

 

Portimão, 7 de Outubro de 2018

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *