,

“As Desfiadoras”

As três moiras convidam ao desfiar de contos, cantos e poesia. Iluminando as palavras, criam imagens do passado, do presente e do futuro. Trazendo a história de cada monumento proposto, levam o espectador a questionar-se sobre a importância da História, da Cultura e da sua própria responsabilidade tanto na caminhada humana como no seu percurso pessoal.
Um espectáculo com uma componente estética simbólica. O fio presente durante toda a performance, em constante movimento entre as mãos das moiras e do público, vai criando a teia onde todos se veêm envolvidos.
As Desfiadoras é um momento imperdível. Na sua simples complexidade, pretende que cada conto partilhado por estas três mouras se dilua no tempo mas que não fique esquecido, assim como cada um dos maravilhosos monumentos e espaços que compõem o nosso Algarve.
Este é um espectáculo de Ana Machado, Carla Moreira, Joana Espiñal e Pedro Guerreiro, integrado no programa do DiVaM – Divulgação e Valorização dos Monumentos e com o apoio da Direcção Regional de Cultural do Algarve.
Não perca, dia 22 de Setembro, no Castelo de Aljezur.
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *