Sessão de Esclarecimento e Divulgação – Acção Qualidade de Vida 2020 | Associação Salvador

As candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2020 já estão abertas!

Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual criado para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

Este apoios para obras em casa, formação e emprego, equipamentos desportivos adaptados, entre outros, podem ser a oportunidade para quem mais precisa.

A Associação Salvador tem 130.000€ para apoiar pessoas com deficiência motora e recebe candidaturas até dia 15 de Março.

No dia 6 de Fevereiro iremos apresentar uma sessão no Espaço Raiz – Rua Francisco Daniel, sede da Teia D’Impulsos em Portimão, pelas 18h00, para esclarecer todas as dúvidas sobre esta iniciativa e divulgar esta oportunidade, queremos chegar a cada vez mais pessoas!

Assim, gostaríamos de convidar-vos a estarem presentes e pedir a divulgação desta nossa iniciativa na vossa rede de contactos e utentes, em especial as sessões de esclarecimento que agendámos no Algarve.

 

, ,

Chegou ao fim mais uma Edição do FICA Natal!

Chegou ao fim mais uma Edição do FICA Natal!

Corações cheios e com muita alegria, partilhada com família, amigos, parceiros e voluntários.

O contributo de todos os envolvidos nesta iniciativa é deveras importante para o nosso trabalho, para a concretização da nossa missão e o impacto que ela promove na comunidade.

O nosso enorme OBRIGADA à Câmara Municipal Portimão, Escola Nuno Mergulhao, MONTRADARTEKIDS, Tiago Águas, Bom², Portimão Natal, Victoria Texier, Alma Sana – Yoga e Terapias, Ricardo Severino, Lurdes AlmeidaJoão Bota e Isabel Clara.

Agradecemos a todos os monitores, auxiliares e à nossa Equipa FICA, incansável, dedicada e apaixonada por FICAR aqui.

Todos juntos fazemos acontecer! Até Breve!

Inscrições Rota Soidária 2020

Conhece alguma associação que necessita de um impulso para a implementação/realização de um projeto social?
Já estão abertas as inscrições para a Rota Solidária 2020, até ao próximo dia 14 de Fevereiro 2020 e o valor angariado com a venda dos passaportes da Rota do Petisco, vai na integra para o apoio às instituições!!

As candidaturas deverão ser efetuadas através do link:

Inscrições Rota Solidária 2020

Regulamento

Recrutamento 2020 | Teia D’Impulsos

📣📣📣 RECRUTAMENTO 📣📣📣

A Associação Teia D’Impulsos está a recrutar!!

Consulta as características e se fores a pessoa certa, candidata-te já!! 😉

1. Funções:

Geral:
– Definir a política e estratégia de comunicação da Associação e Respectivos Projectos;
– Implementar do plano de comunicação da Associação
– Gerir o Orçamento de Comunicação;
– Criar, dinamizar e monitorizar diferentes canais de comunicação (on e off line)
– Definir de métricas para avaliação do sucesso das ações implementadas;
– Assistir no planeamento e organização de eventos institucionais;

Comunicação Externa:
– Assessoria de Imprensa;
– Gestão de parcerias e patrocínios;

Comunicação Interna:
– Gestão da Newsletter Mensal da TDI;
– Gestão e motivação da equipa, promover novos conhecimentos e competências na área;

2. Requisitos:
– Licenciatura, preferencialmente, na área de Comunicação Empresarial, ou similar;
– Experiência desempenho da função;
– Domínio de Inglês (falado e escrito);
– Conhecimento de técnicas de marketing digital;
– Inovação, capacidade analítica e visão estratégica;

3. Perfil:
– Capacidade de diálogo, empático e criativo;
– Carácter extrovertido;
– Elevada capacidade de adaptação;
– Elevada capacidade de organização e planeamento;
– Excelente sentido de responsabilidade

Os interessados deverão enviar o currículo, carta de apresentação e vídeo (1 minuto) até ao dia 26 de Janeiro 2020, para o email geral @teiadimpulsos.pt, com o assunto “Quero trabalhar na Teia”.

Convocatórias para Assembleias | Teia D’Impulsos

Caro Associado,

Serve a presente publicação para convocar todos os associados da Teia D’Impulsos, para as Assembleias Gerais da Associação Teia D’Impulsos a realizar dia 15 de Dezembro 2020.

1) Convocatória para Assembleia Geral Ordinária
2) Convocatória para Assembleia Geral Extraordinária

Sem outro assunto,

Os melhores cumprimentos

P´la Direção

 

 

, ,

“Qual o Impacto da Cidade Europeia do Desporto?”

O ciclo de tertúlias Teia D’Ideias finaliza o ano, no próximo dia 5 de Dezembro às 21h na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão, com mais uma tertúlia Teia D’Ideias subordinada ao tema “Qual o Impacto da Cidade Europeia do Desporto?”.

Portimão foi distinguida como a melhor Cidade Europeia do Desporto 2019, pela entidade responsável por este projeto comunitário. A distinção foi, dada pela ACES Europe – Associação das Cidades Europeias do Desporto, mantendo como convicção que a CED 2019 deixará incentivo à prática desportiva regular e inclusiva da população, em prol da sua saúde e bem-estar, sob o lema ‘Mais desporto para todos”.

Para isso contaremos no nosso painel de convidados com a Sra. Isilda Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Portimão), o Sr. Custódio Moreno (Director Regional IPDJ-Faro), o Sr. Plínio Ferrão (Director Técnico do Clube de Ténis de Portimão e Rocha), o Sr. José Pinto (Presidente da Associação Portimonense Comercio e Serviços), e o Sr. Luís Brito (Presidente Associação Teia D’Impulsos).

O Teia D’Ideias é um projecto do Centro Cidadania Activa e Intervenção Cívica (CAIC) da Teia D’Impulsos com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, das Águas do Algarve e Delta Cafés.

 

 

Mais informações acerca desta e de outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail geral@teiadimpulsos.pt

 

Portimão, 2 de Dezembro de 2019

A Direcção da Teia D’Impulsos

7 Ventos | Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe

A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe irá apresentar a performance 7 Ventos, no próximo dia 8 de dezembro, pelas 16 horas.

7 Ventos é um espetáculo inédito, concebido de raiz para o programa DiVaM, que propõe uma viagem imaginária e física a ser empreendida pelo público, que será proporcionada pela desconstrução cénica, com a inversão das posições tradicionais entre artistas e público, incentivando os presentes a uma posição mais atuante e participativa.

Os contos de várias culturas, correspondentes aos pontos principais de paragem da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, serão o fio condutor proposto para um périplo através das diversas sonoridades e momentos de dança e expressão corporal.

 

Este é um projeto da Teia D’ Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, integrado no DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Viver Melhor com a Diabetes | Saber Mais Para Viver Melhor

A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria com a
Câmara Municipal de Portimão e integrado no Programa da Cidade Europeia do
Desporto, encontra-se a desenvolver o projeto Saber + para Viver Melhor, que
consiste num conjunto de sessões de formação dirigidas à comunidade, que foi
concebido com os objectivos de educação da população para a saúde, promoção de
estilos de vida saudáveis e promoção da literacia em saúde na comunidade.

A nona e última edição do Saber + para Viver Melhor irá decorrer no próximo dia 28
de Novembro, a partir das 18h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão. O
tema escolhido para esta edição é um verdadeiro desafio para a sociedade da
actualidade – “Viver Melhor com a Diabetes”, uma vez que a Diabetes é considerada hoje em dia um dos maiores problemas de saúde pública, tanto a nível dos países desenvolvidos, como já nos próprios países em vias de desenvolvimento, justificando assim a denominação de Epidemia do Século XXI. Este flagelo tem em Portugal um impacto enorme, que se reflecte na sua prevalência estimada de cerca de 13% na população portuguesa entre os 20 e os 79 anos. Mais do que o tratamento dos estadios mais avançados, já associados a complicações, o desafio passa acima de tudo pela prevenção e pelo diagnóstico precoce, desempenhando a alteração dos estilos de vida o papel de intervenção mais eficaz na mudança desta realidade.

Para nos falar de “Viver Melhor com a Diabetes”, vamos contar com um painel de 2 convidados que abordarão os temas: “Viver melhor com a Diabetes – Da prevenção ao tratamento!” apresentado por Ricardo Louro (Especialista de Medicina Interna do Grupo HPA Saúde – Hospital de Alvor, Coordenador da Consulta de Diabetes) e “A importância da dieta na prevenção e tratamento da Diabetes”, que nos será trazido por Bárbara Castelo (Dietista do Serviço de Nutrição do Hospital de Portimão – Centro Hospitalar Universitário do Algarve). A moderação da sessão estará ao cargo de Nuno Bernardino Vieira.
A participação nas sessões do Saber + para Viver Melhor é de entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes terão ainda oportunidade de colocar questões e dúvidas aos especialistas que compõem o painel de convidados.

Mais informações acerca desta e doutras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos
em www.teiadimpulsos.pt e na página de facebook da Teia D’Impulsos.

Portimão, 25 de Novembro de 2019
A Direção da Teia D’Impulsos

 

, , , ,

O maior evento gastronómico algarvio regressa em Maio, e já está a aceitar inscrições

A Rota do Petisco regressa para a sua 10ª Edição de 1 a 31 de Maio 2020 e as inscrições já se encontram abertas.

‘Ir à Rota’ já se tornou um ritual, e até expressão comum no vocabulário dos Algarvios. Para celebrar o décimo aniversário do evento, a organização promete algumas surpresas e 30 dias para viajar pelo Algarve ao sabor da gastronomia. Para isso, inicia agora o processo de seleção de restaurantes, bares, pastelarias e outros estabelecimentos que irão compor o passaporte 2020.

Organizada pela Teia d’Impulsos, uma associação sem fins lucrativos com sede em Portimão, ‘a rota’ como é conhecida por todos, é inspirada nos produtos locais e nas tradições gastronómicas da região.  “É um evento de celebração dos saberes e sabores algarvios, reinventados para este evento e, acima de tudo, uma iniciativa que quer promover a restauração e o comércio local, divulgar a gastronomia tradicional do Algarve e dar mais dinâmica à região ainda “fora da época alta” afirma a organização.

 

As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento do formulário electrónico disponível no website www.rotadopetisco.com. As candidaturas serão posteriormente avaliadas pela organização, que selecionará os estabelecimentos participantes.

 

A Rota do Petisco é uma iniciativa organizada pela Associação Teia D’Impulsos, com o apoio e parceria de várias entidades públicas e privadas. Mais informações poderão ser obtidas em www.rotadopetisco.com, através do email rotadopetisco@teiadimpulsos.pt e pelo contato telefónico 966 467 870.

 

 

 

Jornadas DE+

A AAPACDM (Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais) encontra-se a organizar a primeira edição das JORNADAS DE+, que irá ter lugar nos dias 18 e 19 de Novembro no Campus da Penha, Auditório 1.5 da Universidade do Algarve.

As JORNADAS DE+ surgem no âmbito do projeto DE+ Co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR, I.P. (Instituto Nacional da Reabilitação) que visa a promoção da Inclusão Social e a educação para a cidadania.

As Jornadas DE+ visam criar um espaço de discussão e informação, promovendo a avaliação do presente e a projecção do futuro da Pessoa com Deficiência em Portugal subordinada ao tema: “Rumo ao Futuro com Inovação, Empregabilidade, Desporto, Saúde e Bem-estar”.

De inscrição gratuita, mas obrigatória, o evento destina-se a toda a comunidade académica, psicólogos e investigadores da área e público em geral: https://forms.gle/pZTEDdhtbLzGx8qN9

 

A sessão de abertura contará com a presença do Presidente do Instituto Nacional de Reabilitação (INR) Humberto Santos. Contamos com o contributo de 3 Municípios, FaroLoulé e São Brás de Alportel, da Região de Turismo do Algarve, do Instituto da Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, ARS (Administração Regional de Saúde do Algarve) IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) atletas treinadores,  famílias e muito mais, para uma reflexão conjunta e concertada sobre o futuro da Pessoa com Deficiência em Portugal.

 

Com Mais Futuro Melhor Futuro!

Mais informações:

https://www.facebook.com/aapacdm.faro/

https://www.aapacdm.com/

 

Faro, 28 de Outubro de 2019