,

Campeonato Nacional de Vela Adaptada 1, 2 e 3 Junho 2018

Começa hoje o Campeonato Nacional de Vela Adaptada, Classe Hansa, na Marina de Portimão.

Organizado pelo Iate Clube da Marina de Portimão e a Teia D’Impulsos através do Projecto ‘Vela Solidária’, esta será a prova de vela adaptada mais importante, realizada em Portugal no ano de 2018 e contará com a presença de cerca de 25 velejadores e 30 técnicos e voluntários em representação de 10 clubes de Portugal Continental, Madeira e Açores.

Associado ao Campeonato haverá um programa social que inclui uma comida marinheira nos dias 1 e 2 de Junho e a entrega de prémios com Showcooking da Docapesca no dia 3, a partir das 17h00.  Todo o programa social será localizado no espaço exterior da receção da Marina de Portimão.

A vela solidária nasceu em março de 2011 para possibilitar às jovens da casa da nossa senhora da Conceição de Portimão, poderem praticar vela durante todo o ano e não apenas durante as férias desportivas promovidas pelo município.
Foram sendo cada vez mais as crianças e, mais tarde as pessoas com deficiência, a beneficiarem desta oportunidade, acabando por se expandir em 2015 para Lisboa e Vila Nova de Gaia. O projecto tem hoje em dia mais de 400 beneficiários directos todos os anos.
Dentro da vela solidária, desenvolve-se uma escola de vela adaptada que pretende proporcionar novas oportunidades e experiências a pessoas com deficiência que tenham alguma autonomia.Neste sentido realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de Junho o campeonato nacional de vela adaptada, que será a prova mais importante realizada em Portugal este ano é que será um teste para o campeonato da Europa que será organizado pela vela solidária, também em Portimão, em outubro de 2019

Convidamos todos os nossos parceiros, amigos e sócios a virem assistir ao Campeonato Nacional e apoiar os nossos atletas Algarvios. 
 
Data: 1, 2 e 3 de Junho 2018
Local: Marina de Portimão 

Início das Regatas: 12h00
Resultados e Comida Marinheira: 18h00
Entrega de prémios (dia 3): 17h00

Para qualquer esclarecimento, por favor contactar Maria Nobre de Carvalho no número +351 912 417 907 ou através do email geral@velasolidaria.pt

Contamos com a vossa presença
Vela Solidária 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *