Dia 5 de Dezembro é dia de reflectir sobre o Voluntariado

A missão da Teia D’Impulsos como promotora da cidadania activa e impulsiona dora da discussão e reflexão sobre as mais diversas temáticas de interesse regional ganhou forma com os 3 ciclos de Teia D’Ideias, um total de 27 tertúlias muito participadas, que decorreram entre 2011 e 2014, dando origem à publicação de dois livros com as principais conclusões destas reuniões. Após uma interrupção de cerca 3 anos, o Teia D’Ideias está de regresso!

No dia 05 de Dezembro às 21h na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão, terá lugar o 1º Episódio da 4ª Série de tertúlias Teia D’Ideias subordinada ao tema O Impacto do Voluntariado para o Desenvolvimento Económico e Social Local, precisamente no dia em que se assinala o Dia Mundial do Voluntariado para o Desenvolvimento Social e Económico.

Pretende-se gerar uma reflexão sobre a importância que o voluntariado desempenha nas mais diversas áreas de actividade e como este contribui para o desenvolvimento social e económico da localidade, apresentando também alguns exemplos da forma como o voluntariado cumpre o seu papel no terreno.

Para isso contaremos no nosso painel de convidados com a presença de Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão; Frederico Lemos, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo e um dos responsáveis pelo seu Centro Social; José Sousa, 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Portimão em representação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão; Manuela Santos, Presidente da Cáritas da Paróquia da Igreja Matriz de Portimão; e Maria Fernanda Teixeira, da Presidente da Associação Elos de Esperança (voluntários da Unidade Hospitalar de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve).

O Teia D’Ideias é um projecto do Centro Cidadania Activa e Intervenção Cívica (CAIC) da Teia D’Impulsos com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *