ESTOU EM RISCO DE ENFARTE? COMO REDUZIR ESSE RISCO?

A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e integrado no Programa da Cidade Europeia do
Desporto, encontra-se a desenvolver o projeto Saber + para Viver Melhor. Trata-se dum conjunto de sessões de formação dirigidas à comunidade, concebidas com os objectivos de promover a educação da população para a saúde, os estilos de vida saudáveis e a literacia em saúde na comunidade.
A quinta edição do Saber + para Viver Melhor irá decorrer no próximo dia 30 de Maio, a partir das 18h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão. O tema escolhido para a edição de Maio será o Enfarte Agudo do Miocárdio, sendo o painel de convidados interpelado para esclarecer as dúvidas existentes em relação à prevenção e tratamento desta doença. No final do mês de Maio, precisamente conhecido como o Mês do Coração, justifica-se a reflexão sobre o impacto da doença cardíaca isquémica que anualmente mata mais de 4.000 portugueses. Sendo uma das principais manifestações do fenómeno aterosclerótico, a intervenção sobre os estilos de vida menos saudáveis assume-se como a principal prioridade em termos de prevenção deste flagelo para a saúde pública nacional.
Para nos falar de “ESTOU EM RISCO DE ENFARTE? COMO REDUZIR ESSE RISCO?”, vamos contar com um painel de 3 convidados que abordarão os temas: “Enfarte Agudo do Miocárdio – O que é e como prevenir?” por João Pereira, Médico Especialista de Cardiologia; “E depois do Enfarte? – A importância da Reabilitação” por Rui Cintra, Fisioterapeuta do Grupo HPA Saúde; “A Atividade Física na prevenção e abordagem da Cardiopatia Isquémica” por Pedro Vargas, Doutorado em Desporto e docente do ISMAT de Educação Física e Desporto. A moderação da sessão estará ao cargo de Nuno Bernardino Vieira.
A participação nas sessões do Saber + para Viver Melhor é de entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes terão ainda oportunidade de colocar questões e dúvidas aos especialistas que compõem o painel de convidados.
Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt e na página de facebook da Teia D’Impulsos.

Portimão, 27 de Maio de 2019
A Direção da Teia D’Impulsos

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *