,

FICA Natal

FICA- Férias Inclusivas para a Comunidade Algarvia, regressa para as férias de Natal. Um espaço pedido por pais de crianças e jovens com deficiência, pensado por amigos e voluntários e possível pelo apoio da Câmara Municipal de Portimão e Escola Poeta António Aleixo em Portimão e com o impulso da Associação Teia d’Impulsos, irá realizar-se de 17 a 28 de dezembro de 2018.

O FICA nasceu de várias vontades, de várias sensibilidades, multiplicando ambições, sorrisos, experiências e sobretudo alegria.

Conseguimos fazer hortas, ginástica, cerâmica, receber massagens, andar de barco, patinar no gelo, ter experiências com cavalos, usufruir de experiências sensoriais, fazer meditação, passear… tanta coisa coisa a acontecer…

É uma vida a dividir. É uma vida a fazer acontecer. É uma vida a receber para depois se poder dar.

Pretendemos demonstrar que a diferença é apenas um obstáculo, uma adversidade que não confina nem define quem tem o sucesso como sonho e a autonomia como ambição.

O contributo de todos os envolvidos nesta iniciativa é deveras importante para o nosso trabalho, para a concretização da nossa missão e o impacto que ela promove na comunidade. Aproveitamos para deixar um agradecimento especial ao voluntários que permitiram a concretização deste projeto: Teresa Cabral; Ricardo Zeferino; B-leaf (Tiago Água); Atelier 1+1 (Franscico e Paula); Teatro Bota (João); Allarade (Miguel); Marlene Coito; Espaço WE (Rui); Ana Bernardino Vieira; Ana Machado; Oficina dos Tecidos (Francisca); ATM – AtlanticMasters; Pina Garden Center.

 

A Direcção da Teia D’Impulsos

Portimão, 14 de Dezembro de 2018

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *