Inauguração da nova sede da Teia D’Impulsos

A Teia D’Impulsos cria raízes na Pedra Mourinha

 

A Associação Teia D’Impulsos encontrou uma nova casa e vai abrir as suas portas no próximo dia 7 de Dezembro pelas 20.30. O local é a antiga escola primária da Pedra Mourinha (Rua Francisco Daniel), agora recuperada e transformada no “Espaço Raiz”, alicerce de união de sinergias, onde será dada oportunidade de crescer a ideias inovadoras e empreendedoras e voz à sociedade civil no que respeita aos destinos da sua cidade e da sua região.

O momento não podia ser mais apropriado. Quando se avizinham as comemorações do dia da cidade, a TDI marca uma nova fase da sua existência, dando a conhecer todas as valências que o espaço da sua nova sede social passará a ter, bem como os novos projectos que irão crescer desta Raiz bem fincada na terra. A festa começa com a visita às novas instalações, acompanhada por animação a cargo do TIPO – Teatro Infantil de Portimão, um dos projectos que também encontrou casa no Espaço Raiz. Depois, ficar-se-ão a conhecer as mais recentes iniciativas da TDI: o Centro de Empreendedorismo e Inovação e o ForT – Centro de Formação e Desenvolvimento da Teia D’Impulsos. Todos os pormenores sobre este passo da associação rumo ao empreendedorismo e à formação serão então conhecidos.

Após a sessão oficial de inauguração da nova sede, seguir-se-á a Conferência Teia D’Ideias dedicada especialmente ao terceiro sector. Adriano Guerra, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), irá falar sobre o “Papel do Empreendedorismo Social e do Associativismo no desenvolvimento do Algarve”.

E a noite não poderia acabar sem festa. Ao som de uma DJ Session, todos serão convidados a brindar a esta nova fase da associação Teia D’Impulsos mas também da vida cívica em Portimão. Afinal, esta é uma Raiz que aspira entroncar ideias e ramificar projectos em prol do desenvolvimento local e regional.

 

Nota de Imprensa Abertura do Espaço Raiz

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *