, , , ,

O doente oncológico no centro do próximo Teia D’Ideias

O Teia D’Ideias está de volta para mais um espaço de debate aberto à sociedade civil.  É já no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 21h00, que se realiza na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, a primeira tertúlia de um ciclo que se decorrerá ao longo de todo o ano de 2019, sempre abordando temas na ordem do dia e que apelam a uma participação activa dos cidadãos.

Esta primeira sessão será subordinada ao tema “O suporte da comunidade ao doente oncológico – Que respostas, que lacunas?”. O papel do meio envolvente no tratamento e recuperação dos doentes oncológicos, bem como no apoio às respectivas famílias, estará no cerne desta mesa-redonda que pretende esclarecer sobre as soluções que existem actualmente e o que ainda falta fazer na região neste âmbito.

Entre os participantes neste espaço de debate, estarão: A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Dr.ª Vanda Serrano; Centro Hospitalar do Algarve – Dr.ª Magda Cordeiro; Segurança Social – Dr.ª Mª do Rosário Lourenço e Dr.ª Marília Redondo; Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do Barlavento – Dr.ª Jovana Bjelanovic; Laço Brilhante -Sónia Pacheco, Projeto ONNCOVIDA com Rafaela Mendes e  Dr. Luís Quintino com o seu livro “Geometria do Amor- Na luta contra o Cancro”.

Esta sessão do Teia D’Ideias enquadra-se na actividade desenvolvida pelo projecto HOPE da Associação Teia D’Impulsos. O projecto HOPE visa a criação de condições para uma melhoria da qualidade de vida dos doentes oncológicos do Barlavento algarvio, promovendo a acessibilidade a diferentes terapias e actividades que resultem no seu bem-estar e na adopção de estilos de vida que potenciem a sua saúde e uma vivência tranquila no seu processo de doença.

Mais informações acerca desta e de outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail geral@teiadimpulsos.pt.

 

Portimão, 29 de Janeiro de 2019

A Direção da Teia D’Impulsos

 

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *