Facebook

O HOPE, integra-se no projecto TEIA D’Impulsos e surge da vontade em melhorar a qualidade de vida dos doentes oncológicos do Barlavento algarvio, promovendo a acessibilidade a diferentes terapias e actividades que resultem no seu bem-estar e a adopção de estilos de vida que potenciem a sua saúde e uma vivência tranquila no seu processo de doença. O objectivo geral deste projecto visa promover a igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos, contribuindo para o seu bem-estar na comunidade envolvente.

O impulso deste projeto foi dado em dezembro de 2015, pelo portimonense Pedro Bernardo que idealizou junto dos profissionais do serviço de Oncologia do Hospital de Portimão, a construção de um aquário de 300 litros na sala de tratamento de quimioterapia, com o objetivo de proporcionar aos doentes momento de tranquilidade e evasão positiva, atenuando assim a penosidade do tratamento.

Em Setembro de 2016, foi inaugurado oficialmente o Aquário HOPE na sala de tratamentos de quimioterapia do Hospital de Dia de Oncologia da Unidade Hospitalar de Portimãodo CHBA.

Este Aquário, pode ter sido uma pequena gota, mas que certamente fará toda a diferença neste oceano. Em breve, outras iniciativas e ideias já semeadas brotarão do HOPE.

Artigos recentes

O Aquário HOPE é já uma realidade

Veja aqui a reportagem do Sul Informação.