Teia D’Impulsos

A Teia D’Impulsos é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objectivo é o desenvolvimento de projectos de cariz social, cultural e desportivo alicerçados na igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos e que sejam uma mais valia no desenvolvimento social.
Eis o que seria a apresentação canónica de uma associação que, a funcionar desde Março de 2011, projectou e concretizou algumas das iniciativas que mais dinamismo trouxeram a Portimão nos últimos anos. Mas vamos fazer algo diferente. Apresentemos quais os Impulsos que constroem esta Teia.
  • Primeiro, o impulso do amor à cidade. Um amor cheio de dedicação, altruísmo e alguma carolice que impulsionou os membros da Teia a colocar os seus talentos, aptidões e conhecimentos ao serviço de Portimão e dos seus cidadãos.
  • Segundo, o impulso da amizade. Foi esta a semente da associação, nascida no seio de um grupo de amigos de há muitos anos que, a determinado momento das suas vidas, resolveram transformar essa amizade e confiança mútua num esforço concreto de empreendedorismo social.
  • Terceiro, o impulso da partilha. Uma associação não nasce nem cresce sozinha. Alicerçada no diálogo e na parceria com outras associações, a Teia D’Impulsos levou a bom porto os seus projectos, consciente de que a partilha de sinergias é a melhor solução para ultrapassar os obstáculos.
  • Quarto, o impulso da resiliência. A Teia D’Impulsos nasceu num contexto de crise e foi nesse mesmo contexto que desenvolveu os seus projectos, provando que, com vontade, trabalho e dedicação, as adversidades podem ser vencidas e as ideias concretizadas.
Esta é a Teia D’Impulsos, a crescer com e para Portimão.