logo_340_156A “Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva”, que adopta a sigla abreviada de TDI, é uma associação sem fins lucrativos que iniciou a sua actividade a 16 de Março de 2011 em Portimão, fundada por um grupo de pessoas que partilham um Impulso comum.
Da partilha dos Impulsos da individualidade de cada um, pretendemos gerar uma Teia que os una e os capitalize, para a promoção dum bem-estar comum na comunidade onde cada um se encontra inserido.
Neste sentido, propomo-nos desenvolver projectos de cariz social, cultural e desportiva que se afirmem na igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos e que sejam por si só uma mais valia no desenvolvimento social. Propomo-nos adoptar uma postura construtiva, baseada no diálogo e nas parcerias com pessoas individuais, empresas e entidades cujas missões se cruzem com as da TDI.

VISÃO ESTRATÉGICA DA TEIA D’IMPULSOS
A carência de acções de desenvolvimento social, de promoção cultural e de prática desportiva sistemática, são entendidas como os alicerces na promoção das acções e projectos da TDI.
Nesta base de pressupostos, pretendemos transmitir junto da sociedade uma imagem e trabalho de referência, procurando abranger os vários níveis sociais, criando condições de acesso e oportunidade a todos os interessados.
A criação de projectos na área Social, Cultural e Desportiva deverão dar resposta às necessidades e ambições identificadas, com a preocupação de garantir a sua exequibilidade no desenvolvimento de projectos verticais e transversais à sociedade, no sentido de promover a integração social e a igualdade de oportunidades nos vários escalões etários. Os projectos a desenvolver deverão ser auto-suficientes e criar valor acrescentado à TDI e à sociedade.
Ambicionamos que os valores da abrangência, igualdade, qualidade e desenvolvimento permitam diferenciar a TDI na sua actividade associativa. Esta ambição levará por si só à criação de uma imagem, que pretendemos que reflicta não apenas a força social da TDI, mas também a qualidade e diferenciação de cada projecto que leva a cabo.