, ,

Teia D’Ideias “Da Prevenção do Suicídio à Promoção da Saúde Mental”

O ciclo de tertúlias Teia D’Ideias regressa em Setembro. No dia 19 de Setembro às 21h na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão, terá lugar o 3º Episódio da 4ª Série de tertúlias Teia D’Ideias subordinada ao tema “Da Prevenção do Suicídio à Promoção da Saúde Mental”.

O suicídio é um problema de saúde pública e assume, no caso particular da região do Algarve, uma dimensão muito significativa. O mês de Setembro é, a nível nacional e internacional, um mês em que se levam a cabo diferentes iniciativas com vista à sensibilização das pessoas para as mais diversas questões relacionadas com a temática.

Neste âmbito, este Teia D’Ideias, integrado nas atividades que estão a ser desenvolvidas pelo Serviço de Psiquiatria da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), irá reunir um conjunto de especialistas que vão debater diversas questões relacionadas com a Prevenção do Suicídio, em particular no que respeita aos jovens e aos idosos, contribuindo dessa forma para uma melhor sensibilização da população.

Para isso contaremos no nosso painel de convidados com Maria do Carmo Cruz, Psiquiatra do CHUA – Unidade de Portimão; Ana Paula Gouveia, Enfermeira do ACES Barlavento II – Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Dunas do Centro de Saúde de Portimão; Patrícia Carneiro, Enfermeira da UCC Mons Cicus e Paula Teixeira, Professora do Agrupamento de Escolas Júdice Fialho. A moderação da tertúlia estará a cargo de Marina Carvalho, Psicóloga do CHUA – Unidade de Portimão e docente do Instituto Superior Manuel Teixeira gomes (ISMAT).

O Teia D’Ideias é um projecto do Centro Cidadania Activa e Intervenção Cívica (CAIC) da Teia D’Impulsos com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, do ISMAT, das Águas do Algarve e da Delta.

Mais informações acerca desta e doutras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt e na página de facebook da Teia D’Impulsos.

 

 

Portimão, 11 de Setembro de 2019

A Direção da Teia D’Impulsos

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *