Vela Solidária inicia actividade no Porto

bb douro

Este domingo, dia 13 de Abril 2014, a Vela Solidária abriu actividades no Porto em parceria com a BBDouro e a marca BBDouro for ALL. As actividades tiveram início às 10h00, e contaram com a participação de 112 crianças e jovens de várias instituíções e centros do norte do país.
O grupo de crianças e jovens foi dividido em grupos e tiveram oportunidade de andar à vela no Rio Douro. No final das actividades foi feita a apresentação do Projecto Vela Solidária, e da Marca BBDouro for ALL e assinado o Protocolo de Trabalho entre as Associações. De hoje em diante, a BBDouro irá desenvolver actividades de Vela Solidária e Vela Adaptada semanalmente nomeadamente com o Escolhe Vilar, Projecto Transformers, APEE Autismo, entre outros.

A missão de quebrar o elitismo desportivo da vela e contribuir para uma melhor integração social, com base na prática regular de vela continua a ser o nosso grade alicerce.
Para a abertura das actividades na cidade do Porto estiveram presentes Luís Brito, fundador da Vela Solidária, Tiago Águas, Coordenador de Projecto e Maria Nobre de Carvalho, Directora de Comunicação do projecto. Um especial agradecimento a toda a equipa BBDouro – nomeadamente aos skippers Hugo Freitas, João Cunho, Tiago Morais, Sebastião Rosas, Frederico Silva e Stefani Mota por terem proporcionado uma experiência de vela inesquecivel a todos os jovens; a Ana Guedes pela colaboração na organização do evento; e a Diogo Barros, Director Geral da BBDouro pela iniciativa e entusiasmo com que se juntou à Vela Solidária.