Procurar

40 25s – Abril no Algarve

logo 40 25s

O projecto “40 25s – Abril no Algarve”, promovido pela associação Teia D’Impulsos em parceria com a Editora Arandis, será apresentado ao público no dia 23 de Abril, no âmbito da Tertúlia A Arte da Revolução.
O projecto “40 25s – Abril no Algarve” visa sensibilizar os cidadãos e promover a reflexão sobre as conquistas da Revolução, concentrando o enfoque a uma escala regional. Essa viagem pelos 40 anos de democracia em Portugal será feita através das memórias daqueles que viveram de perto o 25 de Abril de 1974 mas também dos que nasceram já depois da Revolução e que, no seu dia-a-dia, nas suas escolhas, nas liberdades adquiridas, nos direitos exercidos são, mesmo que irreflectidamente, herdeiros de Abril.
Ao longo de um ano, com início em Abril de 2014, o projecto “40 25s – Abril no Algarve” irá desenvolver-se em duas vertentes. A primeira será a organização de tertúlias que visam reflectir sobre aspectos específicos do 25 de Abril de 1974 e dos quarenta anos de democracia que agora se comemoram. “A Arte da Revolução” é a primeira de um conjunto de tertúlias que se decorrerão até Abril de 2015. A outra vertente do projecto concretizar-se-á com a recolha de um conjunto lato e diverso de testemunhos, com o objectivo de revitalizar a memória do que foi (e do que é) o 25 de Abril no Algarve. Ao longo do ano e de forma contínua, estes testemunhos serão divulgados por via de um blogue dedicado ao projecto. No final, serão seleccionados aqueles que se revelaram mais significativos e editados em livro. Tudo, para que se continue a construir Abril. Sempre.

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER