Ao convite “Faça-se à Rota”, portimonenses e visitantes responderam com um peremptório “Sim!”. Sensivelmente a meio da Rota do Petisco 2013, os números disponibilizados superam as melhores expectativas. Faltando ainda mais de duas semanas para o termo da Rota, o número de ementas servidas já ultrapassa os totais da edição anterior, traduzindo-se em cerca de 45.000 rotas (uma média de 2.700 rotas/dia) no total dos 70 estabelecimentos aderentes, o que corresponde a um volume de negócio directo na ordem dos 110.000 €.
Milhares já aderiram à Rota. E nem é preciso olhar para os números. Quem circula pelas ruas de Portimão, Alvor e Ferragudo dificilmente não encontra petiscadores de passaporte na mão e muito apetite de iguarias e animação. De todas as idades, em grupo ou a sós, rumam de estabelecimento em estabelecimento à procura da sua Rota.
Pelo caminho, de forma mais ou menos espontânea, deparam-se com a animação cultural que, este ano, tem invadido as ruas, entre música, poesia, workshops e provas de vinho. À medida de todos os gostos.
Já são muitos os petiscadores, mas queremos ainda mais petiscadores envolvidos nesta Rota que é a montra da Capital Nacional do Petisco!