Sob o lema “a liberdade de partilhar boas ideias” a Associação Teia D’Impulsos convida a quatro tertúlias Teia D’Ideias no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, na cidade de Portimão, com o objetivo de compreender onde estaremos nós daqui a outros 50 anos em diferentes questões de uma verdadeira “terra democrática”.
As datas de todas as conversas já estão lançadas e decorrerão sempre à sexta-feira, pelas 19h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, acerca de temáticas tão transversais e atuais quanto o envelhecimento e a saúde mental, a imigração e a multiculturalidade, a juventude e a tecnologia, o ambiente e a sustentabilidade.
A primeira talk acontece já no dia 26 de Janeiro sobre “Envelhecimento e Saúde Mental”, de forma a perceber o impacto do envelhecimento na saúde mental na região do Algarve, qual o estado das instituições de resposta a estas problemáticas e quais as iniciativas existentes na comunidade que promovem o envelhecimento ativo.
Juntam-se à conversa as convidadas Maria do Carmo Cruz, Coordenadora Regional de Saúde Mental da Região do Algarve CHUA; Iola Fernandes, Diretora Geral da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim e Diretora Técnica da Estrutura Residencial José Cabrita – Alzheimer e outras Demências e Luísa Martins, Presidente da Associação Espiral de Vontades sediada em Monchique.
A moderação ficará a cargo de Elisabete Rodrigues, Diretora do jornal Sul Informação, e o evento será também transmitido em direto no Facebook da Teia D’Impulsos. As tertúlias Teia D’Ideias contam com o apoio do Município de Portimão e da Delta Cafés.