A Rota do Petisco regressa às origens

Com saudades do petisco? Pois não tem de esperar muito mais. Depois da saborosa passagem por Lagos, Aljezur, Lagoa, Silves e Monchique, a Rota regressa a casa a 9 de Setembro para uma estadia que se prolongará até 9 de Outubro. Portimão e Alvor voltam a acolher esta aventura gastronómica que, na mala, traz deliciosas iguarias e muitas surpresas.

125 estabelecimentos distribuídos por 6 zonas – Zona Ribeirinha, Centro Norte, Centro Sul, Periferia, Praia da Rocha e Alvor – aprontaram-se para receber os ilustres petiscadores com aquilo que têm de melhor. Prometem servir qualidade e diversidade aos mais exigentes palatos por apenas 3 € o Petisco (prato + bebida) e 2 € o Doce (sobremesa + bebida). Ao petiscador apenas cabe trazer o seu Passaporte da Rota sempre à mão. É ele que lhe abre as fronteiras nesta viagem pelos sabores de Portugal e, este ano – novidade das novidades –, também de outras paragens mais longínquas. Em breve saberá mais. Mas podemos já adiantar que a 3.ª etapa da Rota do Petisco 2016 será acompanhada por muita animação, pelos sabores frescos do mercado, pelas últimas novidades do comércio tradicional e, como se já não bastasse, ainda se prolongará por horas mais tardias para que nem os noctívagos escapem ao surto de petiscanite aguda que há seis anos atinge a região no final da época estival.

A Rota do Petisco é um evento organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, com o patrocínio oficial da cerveja Sagres e o apoio e parceria de várias entidades públicas e privadas.

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER