Procurar

Abertura de candidaturas para a Rota Solidária 2015

0007

Um impulso solidário voltará a marcar a Rota do Petisco em 2015. O lema é ajudar enquanto se diverte e aprecia o que de melhor a gastronomia algarvia tem para oferecer. E desde 2013 que assim tem sido. Cada petiscador, ao pagar 1€ pela aquisição do Passaporte da Rota, tem dado o seu apoio a diversos projectos sociais. No ano passado, esse auxílio traduziu-se em 19 mil euros, uma verba que reverteu na sua totalidade para vários projectos sociais.

Em 2015, a Rota Solidária regressará. Tal como nos anos transactos, a iniciativa irá apoiar projectos desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos sediadas nos concelhos que integram a Rota do Petisco 2015 e cujos objectivos se foquem na atenuação de situações sociais prioritárias, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social. Assim, todas as entidades que se enquadram neste perfil estão convidadas a candidatarem os seus projectos ao apoio da Rota Solidária 2015. As inscrições estarão abertas entre 27 de Maio e 21 de Junho de 2015. A candidatura deverá ser formalizada através do preenchimento de uma Ficha de Candidatura abaixo disponível e do respectivo envio através do endereço electrónico [email protected].

Posteriormente, os projectos serão avaliados por um júri especializado que seleccionará aqueles que irão beneficiar do apoio angariado através da Rota Solidária 2015, bem como o montante desse mesmo apoio. Os critérios para essa selecção passarão pela relevância social, sustentabilidade e impacto do projecto, as parcerias conseguidas, a relação custo-benefício e o número de pessoas directamente abrangidas pelo mesmo. Para mais informações consulte o regulamento da Rota Solidária 2015 abaixo publicado.

Regulamento Rota Solidária 2015

Ficha Candidatura Rota Solidária 2015

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER