algarve no copo

Este verão, o centro de Portimão receberá vinhos, licores, cervejas artesanais e sumos, para uma mostra do melhor que se produz na região com O “Algarve num Copo”, uma iniciativa da Teia D’Impulsos que conta na sua 3ª edição com mais de 10 produtores. 

Tem lugar junto ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), durante os dias 25 a 28 de Agosto, das 18h até meia-noite. Um festival aberto não apenas ao vinho do Algarve, mas também a outras bebidas de produção algarvia, como cervejas artesanais, zumos, licores ou espiritosos, acompanhado com petiscos da região. Será assim um evento de promoção de produtos do Algarve, acompanhado por um programa de animação com musica ao vivo, um CocktailLab e provas de vinho.

Venha brindar com os sabores algarvios!

Imprensa

Portimão, 22 de Agosto de 2022

O Algarve no Copo começa já na quinta-feira !

De 25 a 28 de Agosto de 2022, venha brindar com os sabores algarvios no Jardim 1.º de Dezembro, em Portimão. Entre as 18h00 e as 24h00, o Algarve no Copo irá dar a conhecer o que de melhor tem a região em estado líquido, acompanhado por pitéus irresistíveis e muita animação.

Dos vinhos do Algarve à cerveja artesanal da MAN!A Brewery e da Algarve Rock Brewery, da tradição engarrafada dos licores Dom Cristina à pimenta na língua dos piripíris da Portipepper, dos sumos saudáveis e frescos da Estrela Majestosa às reinvenções do Cocktail Lab promovido pelo bar MaréChic de Alvor – uma coisa é certa: ninguém passará sede no Algarve no Copo. Para forrar o estômago, os visitantes contarão com deliciosas opções, como os frutos secos d’As Passinhas do Algarve, as iguarias da Presuntaria do Mercado e os paladares da serra do Tradições de Monchique, que também promete aquecer os ânimos com o incontornável medronho.

Quem procura saber mais sobre os vinhos da nossa região não deve perder as sessões de provas com a Comissão Vitivinícola do Algarve (dia 25) e a sommeliere Andressa Noitel (dias 26 e 27), sempre às 19h30.

Música também não faltará. Logo no primeiro dia, a banda Samalandra promete inebriar este Algarve no Copo com a sua fusão de hip hop, electrónica e jazz. Sexta e domingo, todos estão convidados a entrar no baile com os Ferros & Acordeons. O sábado tem um programa para todos os gostos, começando com a actuação da IsmaTuna e terminando com o apelo contagiante à dança de DJ Nuno Silva. Todos os dias, pelas 21h30.

Não fique de copo vazio. De 25 a 28 de Agosto, venha enchê-lo de Algarve e brindar aos sabores da região!

O Algarve no Copo é um evento organizado pela Associação Teia D’Impulsos, em parceria com o Município de Portimão e o apoio dos Vinhos do Algarve e da Região de Turismo do Algarve.

Os nossos parceiros

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER