BPI CAPACITAR

O projeto Vela Solidária foi um dos vencedores do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Capacitar 2021. Este prémio é atribuído a instituições sem fins lucrativos que fazem a diferença junto de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade. Entre 124 candidaturas, o projeto Vela Solidária foi um dos 33 vencedores. 

No total foram realizadas 104 atividades, contabilizando 211 horas de atividade, envolvendo 141 participantes. Foram beneficiários diretos crianças, jovens e adultos, entre os 5 e os 66 anos, com necessidades especiais.

No decorrer do projeto foram notórias evoluções significativas na autonomia na realização de atividades inerentes à prática de vela, melhorias nas competências motoras globais e finas, na qualidade de vida e nas competências de socialização entre pares.

Entidades envolvidas

A Formação de Desporto Adaptado, por sua vez, contou com 15 participantes e foi dividida em 3 sessões – 25 horas no total – nos dias 14, 15 e 22 de Outubro de 2022. Teve uma componente teórica e outra prática. 

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER