Procurar

E as Conversas sobre cidadania regressam no Março Jovem

Cartaz 079L-13 - Kiosk com vida AF (1)

As Conversas sobre Cidadania vão ter mais uma edição no próximo dia 30 de Março de 2013, o tema em debate será “Como incentivar os Jovens para uma Cidadania Activa?”, onde vamos contar com a participação de Bruno António da Cooperativa Ecos, entidade que tem dinamizado o projecto Algarve 2020. A conversa começa às 15h30 na Esplanada do KiosK ComVida se as condições climatéricas o permitirem, caso não seja possível, a conversa muda-se para a Casa Manuel Teixeira Gomes. O KiosK ComVida vai ter também a participação de outras colectividades e entidades que vão contribuir para colorir este projecto que visa também reabilitar e reutilizar um espaço devoluto no centro da cidade (Quiosque no cruzamento da Av. S. João de Deus com a Rua Mouzinho de Albuquerque). Consulte o cartaz do evento e fique a saber tudo o que se vai passar no KiosK ComVida, projecto integrado no Março Jovem 2013. Apareçam e ajudem-nos a dar vida a este quiosque!

Quanto ao nosso convidado, Bruno António nasceu em Lisboa (Portugal) em 1980, obteve a licenciatura em Biologia Marinha e Pescas pela Faculdade de Ciências do Mar e Ambiente da Universidade do Algarve em 2005. Frequentou o mestrado em Educação Social da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve.
Actualmente, desempenha funções de Presidente e director executivo da Cooperativa ECOS – Educação, Cooperação e Desenvolvimento e de consultor para a organização internacional de juventude African Diaspora Youth Network in Europe (ADYNE) e o Conselho Nacional de Juventude.
Tem cerca de 10 anos de experiência no associativismo juvenil, a nível nacional e internacional, tendo trabalhado como gestor de projectos, formador e consultor para diversas organizações um pouco por toda a Europa. Enquanto formador, tem trabalhado para diversas plataformas e instituições, tais como o Conselho da Europa e a Comissão Europeia. Como áreas de interesse tem o estudo e investigação em assuntos ligados à participação dos jovens na sociedade, liderança de equipas e o desenvolvimento e gestão organizacional no terceiro sector. Actualmente trabalha também em assuntos ligados à inclusão e representatividade do jovens no desenvolvimento de políticas locais.

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER