Procurar

Eventos que “mexem” com a cidade em balanço

Foto Eventos que Marcam

A noite fria de 20 de Novembro ficou marcada pelo regresso da Teia D´Ideias. A temática em discussão desta edição foi “Eventos que “mexem” com a cidade.” Para o efeito, contamos com a presença no painel de discussão dos seguintes preletores: Hélder Nogueira (Câmara Municipal de Silves), Pedro Dornellas (Associação Vicentina), José Amaro (Motoclube de Faro) e Amabelio Pereira (Grupo Folclórico de Faro). A Teia D´Impulsos esteve representada no painel por Luís Brito e a moderação do debate esteve a cargo de Luís Gonçalves.

Foram abordadas as condições existentes no Algarve, que consegue oferecer além do sol e praia habitual uma vasta riqueza histórica e património natural além de uma componente importante que é a simpatia e arte de bem receber dos algarvios. Estes eventos trazem uma enorme afluência de visitantes de Portugal mas também de todas as partes do mundo, sendo inquestionável a sua preponderância para as cidades e região algarvia. São muito importantes pois apresentam uma multiculturalidade fruto da interação com muitos países e partilha de vivências que de outro modo não seriam possíveis.
Foi abordado também a importância das parcerias e voluntariado nestes projectos, todos foram unânimes em reconhecer que, nos tempos que correm, era de todo impossível conseguir organizar eventos desta magnitude sem estes recursos humanos. Também foi alvo de destaque as dificuldades de financiamento que as associações têm. Existe uma dificuldade crescente em épocas de crise em realizar eventos sustentáveis.

Nota de Imprensa 37-2013

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER