hope

Aquários
O HOPE, integra-se no projeto Teia D’Impulsos e surge da vontade em melhorar a qualidade de vida dos doentes oncológicos do Barlavento Algarvio, promovendo a acessibilidade a diferentes terapias e atividades que resultem no seu bem-estar e a adoção de estilos de vida que potenciem a sua saúde e uma vivência tranquila no seu processo de doença. O objetivo geral deste projeto visa promover a igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos, contribuindo para o seu bem-estar na comunidade envolvente.

O impulso deste projeto foi dado em dezembro de 2015, pelo portimonense Pedro Bernardo que idealizou junto dos profissionais do serviço de Oncologia do Hospital de Portimão, a construção de um aquário de 300 litros na sala de tratamento de quimioterapia, com o objetivo de proporcionar aos doentes momento de tranquilidade e evasão positiva, atenuando assim a penosidade do tratamento.
Em setembro de 2016, foi inaugurado oficialmente o Aquário HOPE na sala de tratamentos de quimioterapia do Hospital de Dia de Oncologia da Unidade Hospitalar de Portimão do CHBA.
Este Aquário, pode ter sido uma pequena gota, mas que certamente fará toda a diferença neste oceano. Em breve, outras iniciativas e ideias já semeadas brotarão do HOPE.

Apoio ao Doente Oncológico
Em 2019, o HOPE surgiu com uma nova vertente para facilitar o acesso a um modelo de cuidados integrados ao longo das diferentes fases do processo de doença, numa ótica de responsabilidade social, fundamentada em processos de humanização e centralização de serviços. Assim, doentes e familiares podem usufruir de vários serviços a baixo custo, após a realização de uma entrevista de acolhimento.
As principais áreas de atuação do projeto são:
– Atividade Física
– Nutrição
– Apoio Jurídico
– Massagens
– Mindfulness
– Serviço Social

A entrevista de acolhimento é realizada presencialmente às terças das 9h00 – 12:h00 e às quintas das 14h00 – 17h00.

Para mais informações: [email protected]

arquivo

Portimão, 17 de Fevereiro de 2020

HOPE 2020 – LANÇAMENTO PROJETO ANDA

Em 2020 o Projecto HOPE apresenta uma nova vertente!!!

No próximo dia 21 de fevereiro, pelas 18h na Casa Manuel Teixeira Gomes irá realizar-se a apresentação do ANDA – Apoio nos Distúrbios Alimentares.

ANDA pretende oferecer uma resposta, em contexto de grupo, a todas as pessoas que sofram de um distúrbio alimentar, bem como, aos seus familiares e amigos.
Destina-se, ainda a toda a população que trabalhe de forma direta ou indireta com esta população.

Assim, gostaríamos de convidar-vos a estarem presentes nesta iniciativa.

Contamos com a vossa presença!

Os nossos parceiros

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER