O PROJECTO CIDADANIA ACTIVA & INTERVENÇÃO CÍVICA [CAIC] assume-se como um dos projectos-âncora da Associação Teia D’Impulsos, com o grande objectivo de sedimentar o papel que a Teia D’Impulsos desempenha na sociedade local e regional como promotora da cidadania activa e impulsionadora da discussão e reflexão sobre as mais diversas temáticas de interesse regional.
Neste sentido, o Teia D’Ideias volta a marcar presença no próximo dia 22 de Fevereiro de 2018, pelas 21h00, na Sociedade Vencedora Portimonense. É bem no coração do centro antigo de Portimão que iremos reflectir sobre o tema da “Identidade e Revitalização dos Centros Antigos”.
Nesta partilha de exemplos a serem apresentados e debatidos como forma de revitalização dos centros históricos das cidades, contaremos no nosso painel de convidados com a presença de Joaquim Mealha da Casa da Cultura de Loulé, Nuno Pereira da Associação LAC – Lagos, Lucinda Caetano, investigadora “A Forma e a Identidade da Cidade” e Renato Figueira, da Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de Santo António e Davide Alpestana, da Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.
O formato do Teia D’Ideias é livre e flexível consistindo na realização de uma tertúlia aberta à sociedade civil onde todos os participantes podem manifestar as suas opiniões e ideias.
Mais informações sobre esta ou outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos: www.teiadimpulsos.pt, página de facebook da Teia D’Impulsos ou do Espaço Raiz. Poderá contactar-nos através do email [email protected] ou para o número 910174814.
Portimão,19 de Fevereiro de 2018
A Direção da Teia D’Impulsos