João Pinto Conquista o 2º Lugar no Campeonato da Europa de Access 303

João Pinto

Realizou-se entre os passados dias 7 e 12 de Maio, o Campeonato da Europa de Vela Adaptada em Arbon, na Suíça.
Estiveram presentes cerca de 70 velejadores, em 6 classes diferentes e em representação de 13 paises. Este é um evento que ocorre de dois em dois anos e que reune os melhores velejadores europeus com o objetivo de atingirem o mais alto lugar no pódio do velho continente. A Vela Solidária e o Iate Clube da Marina de Portimão também estiveram presentes com a participação do velejador João Pinto nas classes Access 303 single e Access 303 duplo.
Este foi um grande desafio para o João, pois para além de apenas se encontrar a navegar em classes de vela adaptada desde Dezembro de 2012, o Campeonato da Europa foi a primeira prova em que navegou na classe Access 303. Esta foi também a primeira vez que o João participou numa prova de âmbito europeu.

Apesar de todos os desafios e das condições de vento muito instáveis, o 2º lugar na classe Access 303 foi conquistado pelo João Pinto, numa luta renhida até à última regata do campeonato, entre 26 velejadores. O 1º lugar do pódio foi conquistado pelo velejador francês Gilles Guyon e o 3º pelo português Carlos Araújo.
Já na classe Access 303 duplos, com João Pinto nas escotas e Pedro Reis ao leme, o resultado alcançado foi de um 8º lugar da geral, entre 24 equipas. Entendemos que este foi um resultado muito positivo e que reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Vela Solidária.
Este pódio é dedicado a todos os velejadores da Vela Solidária e ao empenho que têm demonstrado, assim como a todos os parceiros e patrocinadores que nos têm permitido “Rumarmos a Um Futuro Melhor”.

Nota de Imprensa 18-2013

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER