João Pinto e Retha Scheffer – 2 Campeões da Vela Solidária

vela 1

O fim de semana de 23 e 24 de Março foi repleto de momentos gratificantes para o projecto Vela Solidária, com o atingir de importantes objectivos. Em parceria com o Iate Clube da Marina de Portimão, realizou-se a 1.ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Access (PAN), que contou com a participação de treze velejadores especiais, em representação de clubes do norte ao sul de Portugal. Esta prova de vela adaptada foi a primeira de duas provas que irão apurar os velejadores que representarão Portugal no Campeonato da Europa.
Apesar das condições de vento e corrente terem sido particularmente difíceis no anteporto de Portimão, o velejador João Pinto, da Vela Solidária, que corre com as cores do Iate Clube da Marina de Portimão, superou todas as expectativas e venceu 4 das 5 regatas disputadas. Desta forma, o João superiorizou-se a Pedro Reis, do Clube Naval de Cascais, actual campeão nacional e campeão da Europa em título, e que assim terminou a segunda posição.

vela 2

O domingo para além de ter sido o dia da afirmação desportiva do João Pinto, foi também o dia da concretização de um grande objectivo da madrinha da Vela Solidária Retha Scheffer. A Retha cumpriu os 21 km da Meia Maratona de Lisboa, corrida que concretizou com o objectivo da angarição de fundos para a vela adaptada. Todos podem apadrinhar contribuindo com 1€ por cada um dos 21 quilómetros percorrido pela Retha (21€). Esta é uma causa social e desportiva que merece o apoio e comparticipação de todos, para benefício de mais de 100 pessoas que participam em actividades regulares da Vela Solidária.

Nota de Imprensa 12-2013

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER