Ler Portimão – Um novo projecto da Teia D’Impulsos

Imagem Ler Portimão

Na passada noite de 17 de Abril, no âmbito da Tertúlia Teia D’Ideias, foi apresentado ao público um novo projecto da Teia D’Ideias, Ler Portimão, pela mão da sua coordenadora Carla Vieira. Este projecto, que conta com a parceria do Município de Portimão, encontra-se em fase de concretização e pesquisa de financiamento.
Ler Portimão visa associar espaços concretos da cidade a acontecimentos ou períodos da sua história. Em suma, fazer as paredes falar. Uma apurada pesquisa bibliográfica e documental sobre o passado de Portimão será o primeiro passo. Assim, serão identificados pontos de interesse que integrarão a “leitura” da cidade.
O ponto de interesse não é necessariamente um elemento de património material. Quer pela acção do Homem, quer por outras circunstâncias externas à sua vontade, esse património é, actualmente, muito limitado. Contar a história da cidade apenas com base neste daria um resultado muito parcelar e pouco esclarecedor sobre o que Portimão foi outrora. Será dada prioridade não ao que o espaço é hoje, mas ao que foi noutros tempos. O resto ficará a cargo da narrativa que será contada e da própria imaginação do “leitor”.

Para conhecer melhor este projecto consulte a apresentação do Ler Portimão.

Apresentação Ler Portimão

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER