IMG_4036

Conheça a nossa história

como a teia começou a ser tecida

O sonho de criar uma associação que contribuísse para tornar a nossa cidade de Portimão num sítio melhor contava com já alguns anos de maturação quando, em Março de 2011, a Teia D’Impulsos arrancou oficialmente. Perante um cenário de crise social e económica, o objetivo de tornar esse sonho numa realidade revelou-se mais urgente do que nunca. E foi assim que um grupo de amigos de longa data deram os primeiros nós desta Teia que, em poucos anos, se tornou numa referência no movimento associativo algarvio. Com a Vela Solidária a alavancar a fundação, o Teia D’Ideias a conferir visibilidade a uma associação que dava os primeiros passos e a Rota do Petisco a catapultá-la para o sucesso, assim se começou a tecer a Teia. 

Os projetos foram-se sucedendo, alicerçados no voluntariado e nas parcerias com outras associações e entidades locais. A Teia D’Impulsos tornou-se numa associação da comunidade e ao serviço da comunidade, sempre sem medo de ir mais além, de abraçar desafios e ultrapassar obstáculos. Ao longo de uma década, fomos crescendo de forma sustentável e responsável. Através das nossas iniciativas, envolvemos cada vez mais pessoas, os nossos associados cresceram em número e a equipa ampliou-se. Rejuvenescendo nos seus atores e na sua ação, a Teia D’Impulsos passou a promover o emprego justo e inclusivo para jovens que cedo perfilharam os valores e o sentido de missão da associação. 

A todos eles, colaboradores, voluntários e sócios, devemos o sucesso de projetos como o FICA, o HOPE, as Jornadas do Arade, o FOrA, os Cool Markets, os Mercados da Bagageira e tantos outros que ajudaram a transformar a cidade e a região. Desde 2016, fizemos da antiga escola primária da Pedra Mourinha o nosso Espaço Raiz. É ali que hoje nascem e se desenvolvem os projetos que continuam – e continuarão – a fazer diferença e a agitar as águas do Algarve. E ainda há tanto por fazer…

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER