Ponto Final na Rota do Petisco de Portimão 2012

A Rota do Petisco de Portimão 2012 chegou ao seu final no passado dia 14 de Outubro de 2012. Foram milhares os Petiscadores que aceitaram o desafio de percorrer a cidade ao sabor das sensações e experiências que a Rota do Petisco lhes proporcionou. Foram 45 dias de emoções vividas nos 41 estabelecimentos aderentes e um pouco por toda a cidade.
Na passada noite de 31 de Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão,reuniram-se para a Festa de Encerramento da Rota do Petisco de Portimão os elementos da organização, os parceiros do projecto, as entidades e pessoas invividuais que apoiaram e patrocinaram o evento, os participantes do programa de animação cultural, os representantes dos estabelecimentos aderentes e até mesmo alguns Petiscadores interessados.
A Casa Manuel Teixeira Gomes encheu assim para uma noite de festa em que se relembraram as boas recordações da Rota 2012. Para além de possibilitar um espaço de confraternização entre todos que erigiram este projecto, foi o momento priveligiado para o sorteio dos Prémios da Rota do Petisco (resultados disponíveis em www.teiadimpulsos.pt) e para a divulgação dos resultados oficiais desta segunda edição. Outra das prioridades foi a abertura dum período de discussão onde todos puderam deixar os seus comentários e sugestões para o futuro do projecto. Na linha do espírito da Rota do Petisco de Portimão, os sentidos não poderiam ser menosprezados no seu encerramento, tendo sido dado destaque à música, com a participação do António Alfarrobinha e do Projecto R&S – Duetos de Acordeão, e à degustação dos sabores confeccionados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão que foram brilhantemente acompanhados pelos Vinhos do Algarve e pelos Licores Myr.

Na sua globalidade, ao atingir claramente todos os objectivos a que se propôs, consideramos a Rota do Petisco de Portimão 2012 como um caso de sucesso.
Para além da parceria da Teia D’Impulsos com o Município de Portimão, a organização Rota do Petisco de Portimão contou ainda com o apoio do Turismo de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, do Turismo do Algarve, da ACRAL, da Comissão Vitivinícola do Algarve, da Super-Bock e da First Aid. Para além destes parceiros, a Teia D’Impulsos agradece a todas as empresas, entidades e pessoas em nome individual que patrocinaram e apoiaram a realização deste projecto. Por fim, um agradecimento muito especial aos 41 estabelecimentos que acreditaram no potencial desta iniciativa e a enriqueceram com a sua presença.

É tempo de começarmos já a olhar em frente. A Rota fez renascer na cidade um conceito outrora esquecido, o conceito do Petisco. Mais do que uma forma de convívio e diversão, porque não pensarmos no Petiscar como uma oportunidade de desenvolvimento económico para a cidade. A Teia D’Impulsos deixa aqui a todos os Portimonenses um desafio, vamos fazer de Portimão a Capital Portuguesa do Petisco!
E enquanto não chega 2013 com a terceira ediçao da Rota do Petisco de Portimão, faça-se à cidade e bons petiscos!

Nota de Imprensa 28-2012