O Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, congratulou a Teia D’Impulsos pela vitória do projeto Rota do Petisco no Prémio Nacional de Turismo (PNT) 2021.
A RTA sugeriu o evento como candidato ao PNT, na categoria de Turismo Gastronómico, e a entidade não podia estar mais orgulhosa com a notícia de mais uma vitória para a região. Nas suas palavras, em nota enviada à associação organizadora Teia D’Impulsos: “Este é o público (e merecido) reconhecimento do vosso empenho na valorização da gastronomia regional e na consequente promoção turística do Algarve, nobre missão que têm vindo a desenvolver ao longo de já quase 11 anos de atividade da associação.”
João Fernandes afirma ser “indiscutível a importância da gastronomia para um destino turístico” e prova disso é que “cerca de 7 em 10 turistas faz a sua escolha com base na oferta gastronómica de um destino“, citando os resultados do Food Travel Monitor 2020. Segundo o presidente da RTA, a Rota do Petisco contribui para a “criação de oferta de qualidade que crie no visitante uma sensação autêntica de saborear o seu destino de férias“ além de “evidenciar os valores intangíveis da nossa cultura e herança local“.
Em jeito de conclusão, o responsável agradece à Teia D’Impulsos “por tanto quanto têm feito pela região e por todos nós” e deseja que “o impulso do amor ao Algarve continue a ser a teia que nos une”.