Projecto andar à vela na água a 1 de Dezembro

A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria a Associação Portuguesa da Classe Access e com o Iate Clube da Marina de Portimão, irão lançar o projecto – “Andar à Vela” – destinado a pessoas portadoras de deficiência. Em Fevereiro de 2011 a Vela Solidária iniciou as suas actividades, tendo desde então desempenhado um papel fundamental na promoção da integração social através da prática da vela. Tem sido um projecto sem paralelo e os resultados têm sido muito positivos, com a promoção de relações interpessoais mais construtivas e tolerantes e com a aquisição de conhecimentos naúticos bastante significativos por parte das crianças e jovens que integram este projecto.

Como entendemos que a prática da vela contribui de forma significativa para a valorização pessoal, a integração social e a promoção de um estilo de vida salutar, iremos aumentar a abrangência da Vela Solidária. Com este intuito, na primeira quinzena de Dezembro de 2012, a Teia D’Impulsos vai promover o desporto da vela para pessoas portadoras de deficiência – “Andar à Vela” – projecto de vela adaptada.
Com a apresentação no dia 1 de Dezembro, na Marina de Portimão e com actividades de baptismo de vela até ao dia 13 de Dezembro, será lançado o projecto “Andar à Vela”. Pretendemos colocar pessoas portadoras de deficiência a navegar à vela, quer cheguem até nós por iniciativa própria ou através de instituições.

Programa Promoção Vela Adaptada

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER