Rota do Petisco 2014 com animação para todos os gostos

Animação Rota

Após cumprida a primeira semana da Rota do Petisco 2014, tem sido muito positiva a procura dos petiscadores aos cerca de 18 mil passaportes já disponibilizados pela organização nos 124 estabelecimentos aderentes e em diversos pontos de informação distribuidos por Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Silves.
Para além dos petiscos e doces regionais ao dispor dos petiscadores, desde o primeiro momento que a Rota do Petisco se caracterizou por integrar uma oferta variada de eventos culturais e manifestações artísticas, que se cruzam com as diversas paragens do roteiro gastronómico.
Depois do passeio cultural noturno que em 5 de setembro deu o arranque para o programa de animação cultural, estão marcados até final da Rota mais dois passeios semelhantes, desta feita na cidade de Portimão, o próximo já na noite de 19 de setembro, com local de encontro na Praça Manuel Teixeira Gomes às 21h00, seguindo-se o último a 3 de outubro, no qual os interessados deverão concentrar-se no Largo 1º de Maio, também às 21h00. As inscrições são gratuitas mas limitadas e devem ser feitas previamente, através dos seguintes contactos: Casa Manuel Teixeira Gomes – email [email protected]ao.pt – telefone 282 480 492 – telemóvel: 927 246 318.

Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, vai ter lugar a 17 de setembro o 1º passeio de bicicleta “Na Rota, à descoberta do petisco”, com ponto de encontro no coreto da zona ribeirinha da cidade às 20h00, onde as pessoas são convidadas a deixar os seus carros e a percorrer de bicicleta a Rota do Petisco, numa parceria com a Portimão Cycle Chic Portimão, estando marcado idêntico passeio para 1 de outubro. Também fazendo parte das ações que assinalam a Semana da Mobilidade, os detentores do passaporte da Rota do Petisco 2014 podem viajar gratuitamente no Vai Vem nos dias 20, 21 e 22 de setembro, bastando para tal apresentar o seu passaporte aos motoristas.

Nota de Imprensa #4 Rota do Petisco 2014

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER