Em forma de balanço, a organização da Rota do Petisco de Portimão divulga alguns números que reflectem o seu impacto. Ao longo dos 30 dias da Rota foram vendidas um total de 9723 ementas da rota, o que resultou numa média diária de 324 ementas. Do total, foram servidos 7932 petiscos (82%) e 1791 doces regionais (18%). Verificou-se uma distribuição equitativa ao longo das quatro semanas da Rota, com destaque para os fins-de-semana (sexta-feira a domingo), onde foram vendidas 57% do total das ementas.
O impacto económico directo da Rota do Petisco de Portimão rondou cerca dos 23.400€. No entanto, consideramos que o impacto indirecto foi bem superior, tendo em conta a oportunidade de promoção que todos os estabelecimentos tiveram, para além dos consumos paralelos efectuados pelos participantes nos locais aderentes. Vários estabelecimentos participantes já confessaram terem ganho novos clientes com a Rota do Petisco de Portimão, que se tornou numa oportunidade de fidelização de novos consumidores.
Para além dos números, a primeira edição da Rota do Petisco de Portimão proporcionou, à grande maioria dos participantes, momentos bem passados, em particular entre grupos de amigos e familiares. Esta opinião positiva foi expressa em comentários e opiniões nas redes sociais. Salientamos algumas referências, como a animação na rua; o agrado pela qualidade dos petiscos; a sensação de segurança na cidade, fruto do maior movimento; a troca de experiências entre os participantes; e os apelos para que a Rota não se esgote na edição de 2011.
Para mais informações acerca do Balanço da Rota do Petisco de Portimão 2011: Balanco Rota Petisco 2011