Ser Sénior – Desafios e Oportunidades

Cartaz_II_9_Teia D'Ideias

A última edição deste espaço mensal de discussão vai ter lugar no próximo dia 19 de Junho, às 21h, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão. Na sequência de 2012, Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, surgiu o desafio de encerrar esta 2ª Edição da Teia D’Ideias com o tema “Ser Sénior – Oportunidades e Desafios”.

“Estou reformado e agora?”, “Como tirar melhor partido desta fase da vida?”, “Como posso contribuir para a sociedade agora que tenho mais tempo livre?”. São estas e outras questões que esperamos ver respondidas neste episódio da Teia D’Ideias.
Para este efeito vamos contar com a presença no painel de discussão dos seguintes intervenientes: Dora Silva, divisão da Acção Social da Câmara Municipal de Portimão; Helena Pinto, psicóloga; Ana Paula Fontes, fisioterapeuta; Padre Domingos da Costa, pároco da Paróquia da Mexilhoeira Grande e responsável pela Aldeia de São José de Alcalar; Rui Matias, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Instituto da Cultura de Portimão. A Teia D’Impulsos será representada no painel por Vítor Dias. A moderação do debate de ideias estará mais uma vez a cargo do Nuno Silva.

Para além da habitual parceria com a Câmara Municipal de Portimão e com a Rádio Costa D’Oiro, esta edição da Teia D’Ideias contará ainda com o apoio da Pastelaria Casa Inglesa e da Delta na realização do coffee-break, a quem, desde já, manifestamos o nosso agradecimento.

Nota de Imprensa 21-2013