A partir de agora já pode consignar 0,5% do seu IRS a favor da Teia D’Impulsos. Com o valor angariado, a Associação pretende adquirir uma carrinha adaptada para transportar pessoas com diversidade funcional. |
A campanha foi lançada nas redes sociais este São Valentim, apelando ao “impulso do coração” e convidando os cidadãos e empresas a embarcar nesta viagem solidária em conjunto com a Associação, que tem na sua génese o desenvolvimento de projetos assentes na “igualdade de direitos e oportunidades” por toda a região do Algarve.
“Esta é uma necessidade premente no nosso território, e a consignação do IRS leva-nos a acreditar que, até final deste ano, podemos integrar mais pessoas com diversidade funcional nas atividades inclusivas promovidas pela Teia D’Impulsos e por outras associações do Algarve”, confia o presidente e diretor executivo Luís Brito.
Apesar de trabalhar em áreas tão distintas como a cultura, o desporto, o ambiente e a formação, a Teia D’Impulsos atua sobretudo com crianças, jovens e adultos com diversidade funcional, promovendo campos de férias e modalidades desportivas inclusivas como a dança ou a vela. De recordar que o projeto Vela Solidária foi responsável por organizar em 2023 o Campeonato do Mundo de Vela Adaptada, em Portimão.
Faça esta viagem com a Teia D’Impulsos |
A Teia D’Impulsos passa a integrar a lista de instituições solidárias que o contribuinte pode selecionar para consignar 0,5% do seu IRS, percentagem essa que de qualquer modo iria para os impostos do Estado. Assim, ao optar pela consignação estará a apoiar diretamente associações com utilidade pública, sem qualquer custo para si.
Caso opte pela Associação Teia D’Impulsos saiba que o valor angariado será utilizado para adquirir uma carrinha adaptada que possibilitará a deslocação, com maior facilidade, segurança e conforto, dos beneficiários para atividades diferenciadoras, que contribuem para a sua inclusão social e maior qualidade de vida.
A qualquer momento pode aceder ao Portal das Finanças e consultar a sua declaração de IRS, antes mesmo de proceder à sua entrega, selecionando a opção de consignar (Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101).