Teia D’Ideias percorrem Terras do Arade para descobrir como “Valorizar o Património”

A Associação Teia D’Impulsos retoma em 2022, em formato híbrido, as suas já familiares tertúlias Teia D’Ideias que, divididas em cinco episódios, entre março e maio, vão percorrer quatro municípios – Portimão, Monchique, Lagoa e Silves – para refletir sobre as Terras do Arade e como “Valorizar o Património” nas suas mais diversas vertentes, entre natureza, cultura e gastronomia.

Os cinco Teia D’Ideias culminam nas Jornadas do Arade, de 13 a 15 de maio, no Auditório do Museu de Portimão, cujo foco incide no desenvolvimento social, económico e cultural do território da Bacia do Arade.

O projeto tem o objetivo de cimentar o papel que a Teia D’Impulsos desempenha na sociedade local e regional, enquanto promotora da cidadania ativa e impulsionadora da discussão e reflexão sobre as mais diversas temáticas de interesse da atualidade regional.

Primeiro encontro sobre Natureza e Sustentabilidade

O 1.º episódio acontece já no dia 10 de Março, pelas 21h00, no Cafe-na-Ria na Zona Ribeirinha de Alvor. O primeiro tema a ser alvo de reflexão é o “Património Natural das Terras do Arade” e os desafios que se colocam à sua sustentabilidade. À conversa juntamos Paulo Martins, fundador da empresa de trekking Algarve Selvagem, e Marcial Felgueiras, diretor executivo d’ A ROCHA Portugal, organização de conservação do ambiente, e Pedro Valadas Monteiro, diretor da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP). A moderação estará a cargo de Elisabete Rodrigues, diretora do jornal Sul Informação.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia, e no final haverá um beberete com o apoio da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA). O 1.º Teia D’Ideias conta, assim, com a parceria do Município de Portimão e da Junta de Freguesia de Alvor.

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER