Teia D’Ideias promete “Olhar para a Foz do Arade” com vista ao desenvolvimento

Falou-se sobre desafios à sustentabilidade, turismo de natureza e património gastronómico, numa “viagem” pelos territórios da Bacia do rio Arade. O Teia D’Ideias prepara-se agora para “olhar” para a sua Foz, em busca de uma visão sustentável, integrada e de desenvolvimento económico e social.

A Associação Cultural e Desportiva (ACD) de Ferragudo foi o local escolhido para receber a 4.ª tertúlia da Teia D’Impulsos, no próximo dia 21 de Abril, pelas 21h00. Será um momento de partilha de conhecimento e experiências, entre convidados de honra que aceitaram este desafio.

Luís Encarnação, presidente do Município de Lagoa; Marina Correia, diretora da Marina de Portimão; Bruno Guerreiro, responsável pela exploração do Porto de Pesca da Lota do Rio Arade (Docapesca), e Luís Bentes, investigador do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve (UAlg) e um dos autores do Livro “Biodiversidade do Estuário do Rio Arade“. O presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Alberto, também marcará presença, assim como Telma Brazona, em representação da ACD de Ferragudo.

No fim de mais uma boa conversa, com a moderação do jornal Sul Informação, haverá um momento de convívio entre os oradores e os presentes, com o apoio da V5 Petiscaria & Bar e, uma vez mais, dos Vinhos do Algarve. Sem necessidade de inscrição prévia, basta aparecer e desfrutar de mais um evento sobre “Valorizar o Património” que lança o repto para as Jornadas do Arade, a decorrer entre 13 e 15 de Maio, no Museu de Portimão.

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER