A Associação Teia D’Impulsos através do seu projeto Vela Solidária é finalista TOP5 na 6ª edição do Prémio Nacional de Turismo na categoria Turismo Inclusivo.
Este prestigiado prémio reconhece as melhores práticas nacionais nas categorias Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável, assumindo-se como uma referência não só para os diversos atores do turismo mas da comunidade em geral.
Chegar ao TOP 5 representa para a Teia D’Impulsos o reconhecimento de um caminho ainda curto mas que se tem pautado pela excelência nas suas várias áreas de atuação. Exemplo disto foi a Teia D’Impulsos ter sido o vencedor do Prémio Nacional de Turismo na categoria de Turismo Gastronómico no ano de 2021 com o projeto Rota do Petisco.
Este ano com o projeto Vela Solidária e com a realização do Campeonato do Mundo de Vela Adaptada realizado em 2023, em estreita parceria com o Iate Clube da Marina de Portimão e com o Município de Portimão, a Teia D’Impulsos entrou no restrito grupo de 5 projetos que se destacaram na categoria de Turismo Inclusivo. O vencedor desta categoria foi o Parque Biológico Serra da Lousã – Turismo com propósito social.
O Prémio de Turismo é uma iniciativa do BPI e do Expresso e este ano na categoria de Personalidade foram distinguidos Bernardo Trindade, administrador do Grupo Porto Bay e Paulo Pinheiro, fundador do Autódromo Internacional do Algarve, distinguido a título póstumo.
Para a Teia D’Impulsos para além de um orgulho ver o seu trabalho reconhecido a este nível, é sobretudo uma motivação para continuar o seu caminho na contribuição para o desenvolvimento de um Algarve mais sustentável.