TEIA D’IMPULSOS COMEMORA O SEU SEGUNDO ANIVERSÁRIO

Conversas Cidadania

A Teia D’Impulsos comemorou no passado dia 16 de Março de 2013 o seu segundo aniversário. Foram dois anos recheados de projectos e marcados por uma presença activa e dinâmica no movimento associativo algarvio. Os Impulsos têm-se repetido de forma consistente e em crescendo, o que só tem sido possível graças a uma profícua teia de parcerias e colaborações com entidades públicas, privadas e pessoas a nível individual. Os Órgãos Sociais da Teia D’Impulsos expressam desde já a sua gratidão a todos que acreditaram neste projecto e o abraçaram como seu.

O dia do segundo aniversário foi assinalado com um vasto programa. Ao longo do dia decorreram as 2ª Jornadas do Desporto, uma co-organização com a Câmara Municipal de Portimão e com o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, que tiveram lugar no Auditório do Museu Municipal de Portimão com a presença de várias dezenas de participantes. O tema em destaque foi os caminhos a tomar para alcançar sucesso na formação desportiva. Ao final da tarde, teve lugar a terceira edição do ciclo de conferências “Conversas sobre Cidadania”. A convidada foi a Dra. Isabel Guerreiro que desenvolveu a temática “Crise Social e Económica – Um estímulo à Cidadania Activa?”. Do desenvolvimento da tertúlia, salientamos a reflexão sobre o papel que a Globalização tem tido na mudança dos hábitos de Cidadania.

O ponto alto do dia foi, no entanto, a apresentação das linhas gerais da Rota do Petisco de Portimão 2013, que decorreu no Restaurante F Food & Wine pelas 22h do dia 16 de Março.

Nota de Imprensa 10-2013