A comemorar “10 Anos D’Impulsos”, a Associação inaugurou ontem uma Exposição itinerante que se inicia na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, seguindo depois para outros municípios do Algarve. A entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30. 

Na cerimónia estiveram presentes Luís Gonçalves, presidente da Teia D’Impulsos; Luís Matos, vice-presidente da associação; Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, e Teresa Mendes, vereadora da Cultura. 

O presidente da Associação refletiu acerca da importância desta exposição no sentido de “nunca esquecermos de onde viemos e para onde vamos”, aproveitando a ocasião para agradecer a todos os fundadores, colaboradores, sócios e parceiros que tanto têm contribuído para o desenvolvimento deste projeto. 

Isilda Gomes afirmou que a Teia D’Impulsos é “um bom exemplo do que é o movimento associativo em Portimão” e que esse, por sua vez, é o “braço armado da autarquia” para chegar a todo o município. A autarca congratulou ainda a Teia por desenvolver “projetos interessantíssimos, diferentes e inovadores, que mexem com a cidade”.

A Exposição “10 Anos D’Impulsos” oferece uma retrospetiva de todas as ações e projetos, em prol da comunidade, que a Teia D’Impulsos tem vindo a desenvolver ao longo dos anos. Os visitantes vão poder ali encontrar a história – no presente, passado e futuro – da Associação, contada através de imagens e objetos, conhecer os valores que norteiam os seus impulsos e explorar projetos como a Rota do Petisco, a Vela Solidária e o FICA – Férias Inclusivas para a Comunidade Algarvia.