Para brindar a estes 10 anos foi também produzido um Vinho comemorativo, o Al-Mudd Rosé 2020, da casta autóctone Negra Mole, pela Sul Composto. O produtor Carlos Gracias apresenta-o como sendo “o melhor rosé do Algarve“, já premiado com medalha de ouro no XIII Concurso de Vinhos do Algarve, em maio, pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA).
Fruto de uma vinha com cerca de 40 anos, em Vale Formoso, “este vinho vai buscar o melhor desta casta“, inclusive, uma cor “fora do comum” cebola-salmão que deriva da combinação de cachos de uvas brancas, coradas e tintas. Em termos de paladar, Carlos Gracias descreve-o de “aroma adocicado, uma boca redonda, alguma acidez, fácil de beber e bastante apetecível“.
A presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Sara Silva, congratulou a Teia D’Impulsos por “marcar o seu 10.º Aniversário com o lançamento do seu vinho e por ter abraçado esta nossa casta autóctone“. A responsável realça que a Associação “tem colaborado desde a primeira hora com os Vinhos do Algarve“, nomeadamente em projetos como a Rota do Petisco e o Algarve num Copo, e que tal parceria é para continuar também este ano.