Último Teia D’Ideias define a “Identidade Cultural das Terras do Arade”

Chegamos ao último Teia D’Ideias deste ano, terminando então a série de tertúlias que antecedem o tão esperado evento das 4.ªs Jornadas do Arade, sobre “Valorizar o Património”, entre 13 e 15 de Maio, no Auditório do Museu de Portimão. 

Para refletir acerca da “Identidade Cultural das Terras do Arade”, conhecendo-a um pouco melhor e conseguindo defini-la, viajamos até Monchique no próximo dia 5 de Maio. Pelas 21h00, estaremos à sua espera na Junta de Freguesia da vila com convidados de honra que se juntam a nós para concretizar este objetivo.

Dá-nos as boas vindas José Silva, Presidente da Freguesia, e a ele juntar-se-á Isabel Soares, Chefe de Divisão de Museus, Património e Arquivo Histórico do Museu de Portimão, Ana Ramos e António Pereira, Investigadores do Museu de Portimão e Vera Freitas, Arqueóloga do Museu de Portimão. Elisabete Rodrigues, diretora do jornal Sul Informação, guia uma vez mais esta conversa.

No final, convidamos todos os presentes a saborear doces típicos e melosa de Monchique com a cortesia do Segredos, Saberes e Sabores, e a acompanhar os belos Vinhos do Algarve que foram presença assídua em todas as tertúlias – desta vez, com os vinhos do Sul Composto.

Não perca a oportunidade de participar neste Teia D’Ideias, sem necessidade de inscrição prévia. Até breve! Encontramo-nos nas Jornadas do Arade.

contactos

FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER