Após um ano sem provas oficiais, no passado fim de semana realizou-se a 1.ª Prova Nacional de Vela Adaptada – Classe Hansa, no Clube Náutico de Almada e, na qual participaram 10 velejadores em representação de 4 clubes.
No primeiro dia de prova, devido falta de vento que se fez sentir, apenas se realizaram 3 regatas na classe individual, com o velejador da Vela Solidária Luís Ramalho a se superiorizar a toda a concorrência e a conquistar para o Iate Clube da Marina de Portimão o 1.º lugar na geral, com os parciais terceiro, primeiro e um segundo lugar.
Também da Vela Solidária e em representação do Iate Clube Marina de Portimão, o Guilherme Ribeiro conquistou o 3.º lugar, com os mesmos pontos do 2º lugar, o velejador Pedro Reis do Clube Naval de Cascais.
Ainda do projeto Vela Solidária, o João Silva que participou pela primeira vez na classe individual, tendo conquistado um meritório 8° lugar da geral.
No segundo dia de prova, devido à ausência de vento no período da manhã, apenas se realizaram 3 regatas classe de duplas, com a vitória da dupla do Clube Naval de Cascais, Pedro Reis e Teodoro Candido.
Nas regatas em duplas, Luís Ramalho e Guilherme Ribeiro conquistaram o 2.º lugar da geral, ficando a dupla Pedro Reis e Teodoro Cândido, do CN Cascais com o 1.º lugar.
A participação nesta primeira prova nacional só foi possível devido ao apoio do Iate Clube Marina de Portimão, Câmara Municipal de Portimão, da Associação Salvador, da Teia D’Impulsos, e também, o nosso obrigado ao Clube Naval de Cascais, na pessoa Pedro Mouta, pela partilha de bote com o nosso treinador Nuno Brum.
Ao Clube Náutico de Almada expressamos um agradecimento especial pela excelente organização e apoio prestado a todos os velejadores.