Vela Solidária – Primeiro ano em revista

No próximo dia 18 de Dezembro encerra o primeiro ano de actividade da Vela Solidária.
A mudança de atitude tem sido notória e os resultados que surgem da vontade de aprenderem e participarem activamente em todas as manobras e tarefas durante as aulas é o maior reflexo de que estamos a atingir os objectivos a que nos propusemos em Fevereiro deste ano.
A delineação dos objectivos para 2012 está perto de estar finalizada mas, podemos adiantar que o domínio da navegação com spi e a participação numa ou mais regatas, serão sem dúvida, o que mais irá cativar estas jovens velejadoras.

Neste momento estamos na fase de efectuar contacto e estabelecer parcerias para que 2012 seja o ano de continuidade e afirmação da Vela Solidária.
Para 2012 a Vela Solidária está a planear um aumento significativo no número de instituições e jovens envolvidos. Passaremos a integrar as crianças e jovens da Casa da Nossa Senhora da Conceição, da Catraia e do Bom Samaritano, o que implicará passarmos de 23 para 60 jovens envolvidos.
Da mesma forma, e porque teremos à nossa disposição uma embarcação de vela adaptada, daremos início aos subprojectos “Velejadores Especiais” e “Andar à Vela”, destinados a jovens portadores de deficiência mental e física respectivamente.

Dia 18 será o último dia do projecto de 2011, tal como previsto, e desde já convidamos todos os patrocinadores, parceiros, colaboradores e amigos da Vela Solidária a estarem presente naquela que não será a última aula mas sim, a primeira de uma nova fase de desenvolvimento deste projecto.