Projetos | Social

Mundo das Sensações

O Mundo das Sensações é um espaço multissensorial criado para promover relaxamento, estimulação sensorial e bem-estar, através de sessões orientadas que apoiam o desenvolvimento e a qualidade de vida de pessoas com e sem diversidade funcional.

Conheça este projeto

Em 2025, a Teia D’Impulsos apostou na criação de uma sala de snoezelen na associação. A sala de snoezelen é um espaço multissensorial especialmente preparado para promover relaxamento, estimulação sensorial e bem-estar, através de diferentes estímulos visuais e táteis. Esta sala é utilizada como ferramenta terapêutica e de apoio ao desenvolvimento, sendo adequada para pessoas com e sem diversidade funcional. Desde então, o espaço acolhe sessões experimentais em pequenos grupos, com acompanhamento permanente de um técnico especializado.

Galeria do Mundo das Sensações

O Nosso Impacto

18

Formandos

1

Formação

33

Participações

11

Atividades Abertas

Marcos do projeto

2025

Diversificação das atividades
Em 2025, para além das sessões regulares de vela adaptada, o projeto passou a integrar atividades familiares, ações experimentais com grupos de psicogerontologia e iniciativas em parceria com entidades da região, reforçando o impacto do projeto na inclusão social e no bem-estar dos participantes.

2024

Financiamento e expansão territorial

Com o apoio do programa Portugal 2030 – Algarve 2030, no âmbito das Parcerias para a Inovação Social, o projeto entrou numa nova fase de crescimento, garantindo a continuidade das atividades em Portimão e criando um novo polo de intervenção em Vilamoura.

2023

Parceria com o Hospital de Dia de Psiquiatria e Reabilitação do CHUA

O projeto foi criado em parceria com o Hospital de Dia de Psiquiatria e Reabilitação do CHUA, iniciando-se em Portimão com atividades quinzenais de vela adaptada. Esta fase piloto permitiu testar a metodologia de intervenção, evidenciando o potencial terapêutico da vela no processo de reabilitação psicossocial.

Parceiros

Junte-se a nós como voluntário

Agora que conhece os nossos projetos, está na hora de trabalhar ao nosso lado. Esta é uma Teia aberta a todos que queiram deixar envolver no impulso de fazer mais e melhor.